9 de abril de 2024

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CONCURSO DE INTERPRETAÇÃO

Estão abertas as inscrições para o “Concurso de Interpretação” do Projeto Culturando. Serão selecionados 10 artistas para realizarem a dramatização/interpretação dos poemas finalistas do “Concurso Nacional de Poemas” que integra a programação do Festival Culturando de Literatura “Vila das Artes” que acontecerá no dia 29 de junho, em Porto Feliz. Além de comporem a programação do evento, as interpretações serão avaliadas por um time de jurados que decidirá o nome do grande vencedor. Todos os 10 selecionados receberão premiação em dinheiro, sendo R$ 1.500 para o primeiro colocado.

A primeira edição do concurso, realizada em 2021 na cidade de Jumirim, premiou o estilista e multiartista Dieferson Gomes, da cidade de Cerquilho, com a interpretação do poema “Não é tempo de poesia”, de Mayara Beani. Na ocasião, os concorrentes foram avaliados pelo corpo de jurados composto por Cleber Papa, Carlos ABC e Luiz Bongiovanni, trio de notório reconhecimento em direção e produção teatral. Os jurados da edição 2024 ainda não foram anunciados, porém a organização assegura que virão grandes nomes da dramaturgia para avaliarem as interpretações.

Segundo Cleber Papa, jurado da última edição, “foi uma noite memorável para todos os envolvidos, em especial ao público, que se emocionou com a entrega dos artistas no palco”. O diretor, cenógrafo, dramaturgo e produtor de espetáculos no Brasil e no exterior teceu elogios à organização do evento e ao talento dos selecionados, o que tornou a competição muito acirrada.

As inscrições são gratuitas e vão até o dia 19 de maio, domingo, com divulgação dos selecionados ao vivo durante o programa Culturando.com do dia 23 de maio, às 20 horas.

Os interessados em participar podem acessar o regulamento completo e a ficha de inscrição no site do Projeto Culturando: www.projetoculturando.com.br.

O “Festival Culturando de Literatura – Vila das Artes 2024” é uma realização do Projeto Culturando e Governo do Estado de São Paulo através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc ICMS e conta com patrocínio das empresas Longa, Selene, Coocerqui, Celsil Automotive e apoio da Goiabinha Fiori.

CONCURSO DE INTERPRETAÇÃO – REGULAMENTO 2024

CONCURSO DE INTERPRETAÇÃO – FORMULARIO DE INSCRIÇÃO 2024

Scroll to top