7 de março de 2023

Inauguração da Biblioteca Culturando dia 18/03/23

No dia 18 de março, às 10h, acontecerá na cidade de Jumirim / SP a inauguração da “Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes”. O projeto, resultado de um edital PROAC vencido pelo Culturando em 2022, marca os 15 anos de atividade da instituição e será a primeira biblioteca do estado com acervo formado exclusivamente por autores nascidos em cidades do interior de São Paulo. O espaço também será destinado a eventos, encontros culturais e incentivo à leitura, com grande parte das atividades ocorrendo no espaço aberto em frente à biblioteca, protagonizado por um imponente flamboyant – o qual inspirou o título dado ao espaço.

A inauguração contará com a presença do consagrado escritor da Literatura Brasileira, Ignácio de Loyola Brandão, vencedor de 05 prêmios Jabuti e ocupante da 11ª cadeira da Academia Brasileira de Letras. Também comparecerão escritores, artistas, autoridades e profissionais da imprensa.

Quem visitar a biblioteca encontrará obras de ilustres escritores nascidos no interior, como Ignácio de Loyola Brandão, Marçal Aquino, Walcyr Carrasco, João Anzanello Carrascoza, o tieteense Cornélio Pires, Monteiro Lobato, e também títulos de uma nova safra de autores, como Geruza Gelnys, Ivan Marcon, Samanta Holtz, Cristiane Grando, Cristina Porto, Natália Moreno entre outros 350 autores de várias regiões do Estado que se inscreveram a partir do chamado realizado pelo Culturando.

O evento de inauguração será aberto ao público, com entrada gratuita, porém há necessidade de confirmar a presença pelo e-mail: biblioteca@projetoculturando.com.br

A “Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc Edital e Projeto Culturando.

 

 

SOBRE O EVENTO:

  • DATA: 18/03/2023
  • HORÁRIO: 10h00
  • LOCAL: SEDE DO CULTURANDO NO ACAP – Acampamento Água de Pedra

Rua Célio Roberto Faulim, 852 – Bairro Água de Pedra – Jumirim / SP

 

* Necessário confirmar presença e número de acompanhantes por e-mail: biblioteca@projetoculturando.com.br.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE INAUGURAÇÃO:

IGNÁCIO DE LOYOLA BRANDÃO

Imortal da Academia Brasileira de Letras e vencedor de 05 prêmios Jabuti, o consagrado autor da Literatura Brasileira tornará a inauguração ainda mais memorável! Nascido em Araraquara, Loyola vem inspirar os autores do interior com uma palestra sobre a carreira literária e concederá autógrafos.

MINUTO DO ESCRITOR

Os autores presentes terão seu minuto de destaque para se apresentar e falar das suas obras ao público que acompanhar on-line.

LANÇAMENTO DE LIVRO

Sessão de autógrafos da antologia “Contos do nosso interior”, organizada pela escritora Samanta Holtz e publicada pelo Culturando, com a presença de autores da obra.

MÚSICA CAIPIRA

Pedro Massa e Fábio Tomazela (Instituto Cornélio Pires) presenteiam o público com o som da música raiz.

INTERPRETAÇÃO DE POEMA

Dieferson Gomes apresenta a interpretação vencedora do I Festival Culturando de Literatura, com o poema “Não é tempo de poesia” (Mayara Beami).

CHORINHO

O melhor do chorinho com o grupo Choro e Prosa.

 

* Necessário confirmar presença e número de acompanhantes por e-mail: biblioteca@projetoculturando.com.br.

2 comments on “Inauguração da Biblioteca Culturando dia 18/03/23

  1. Maria Cristina Martins Porto disse:

    Gostaria muito de confirmar minha presença, mas não estou conseguindo!
    Vocês podem me ajudar?
    Obrigada!

    1. adm disse:

      para confirmar a presença basta enviar um email para biblioteca@projetoculturando.com.br

Deixe um comentário

Scroll to top