27 de janeiro de 2023

Chamada para Escritores do Interior de São Paulo

📢 CHAMADA PARA ESCRITORES(as) DO INTERIOR DE SÃO PAULO

O Projeto Culturando iniciou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, uma chamada oficial para escritores e escritoras do interior de São Paulo. O intuito é realizar um mapeamento de artistas dessa vasta região e selecionar obras que irão compor o acervo da “Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes”, cujo acervo será voltado exclusivamente a obras de autores nascidos no interior do estado, desde os clássicos até os contemporâneos. A biblioteca será inaugurada na cidade de Jumirim / SP em março deste ano, mês em que a instituição comemora 15 anos de atividades, e será um espaço para encontros, leituras, fomento à literatura e eventos literários e artísticos na região.

O cadastramento de escritores(as) estará disponível até 28/02/2023. Os cadastros recebidos serão organizados e analisados pela curadoria do projeto para seleção de obras para aquisição ao acervo.

Os interessados também podem, através do formulário, oferecer obras para doação, da sua autoria ou de outros autores do interior. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato pelo e-mail: biblioteca@projetoculturando.com.br

A “Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc Edital e Projeto Culturando.

Clique aqui para preencher seu formulário.

Obrigado,
Equipe Culturando

19 comments on “Chamada para Escritores do Interior de São Paulo

  1. Kátia Baroni disse:

    Olá! Gostaria de saber se vocês vão pagar o valor de capa dos livros selecionados?

    1. adm disse:

      ola, voce deve se cadastrar e depois a curadoria entrará em contato

    2. adm disse:

      Olá, você deve fazer o cadastro e a equipe da biblioteca fará a curadoria e também avaliará sobre valores.

    3. Eder luis Farias disse:

      Bom Dia!
      Tenho uma obra,mas já vai fazer 4 anos,que moro em Ubatuba litoral norte de São Paulo, sou natural de PORTO ALEGRE RS,eu poderia participar,ou NÃO?

  2. Aparecida Vines disse:

    Boa tarde! Por favor, como faço para cadastrar minha obra? Onde encontro a ficha de inscrição? Obrigada!

    1. adm disse:

      No site, vá em Biblioteca e selecione cadastro de escritores. no final da pagina tem o link pra clicar e abrir o formulário

      1. Patricia disse:

        Boa Tarde
        Olá, somos naturais de São Paulo porém já vivemos no interior de São Paulo na cidade de São Pedro há 11 anos. Podemos nos inscrever ou não?
        De qualquer forma caso a resposta seja negativa estamos interessados em conhecer o projeto e quem sabe oferecer alguma contribuição através de nosso trabalho. Obrigada L.M.Miguez e Patrícia Schil Monte Miguez

        1. adm disse:

          Ola, obrigado pela mensagem. Pode se inscrever sim, porém a seleção da obra ficará a cargo da curadoria. Muito obrigado

        2. Larissa disse:

          Olá! Escritores que publicaram apenas ebooks ou que não tem exemplares físicos ainda, podem se inscrever também?

          1. adm disse:

            Olá, pode se escrever sim, porém neste momento estamos selecionando somente obras físicas.

      2. Sou do Ceará há trinta anos. Me tornei uma escritora aqui em SP. Mas não nasci aqui. Acredito que eu não possa preencher a ficha de inscrição.👍

    2. Ana Maria Reis de Queiroz disse:

      Gostaria muito de ser contemplada com a minha obra: Vida Plena Após Os Sessenta! Aguardo a seleção!! Desde já muitíssimo obrigada.

  3. Aline disse:

    Olá escrevi um lindo livro É publiquei durante a Pãndemia.
    Eu os vendo..e gostaria muito de ter meu livro aí na biblioteca..porem como vivemos da nossa arte acho justo que as obras sejam vendidas e não doadas..
    Pois investe se muito para as edições..diagramacoes..registro..ilustrações e capa..

    Assim incentivará os autores e não só
    os leitores..

    um grande abraço..Aline Silva.

  4. Samanta Holtz disse:

    Apaixonada por este projeto de valorização dos escritores do interior, não somente com a aquisição das obras selecionadas como pelo polo cultural que essa biblioteca vai se tornar, uma referência da literatura regional. Sensacional!!

  5. Olá, gostaria de ajudar vocês no projeto. Pretendo doar alguns exemplares do meu livro ” Francisca Galera da Espanha ao Brasil” para a biblioteca.
    Aguardo retorno.
    Att.
    Alcione Rosa

    1. adm disse:

      Ola, bom dia. Que ótimo!
      Pode por favor, se inscrever no chamado que está aberto no site, se cadastrar e em breve a curadoria entrará em contato.
      Muito obrigado

  6. Diógenes Chiaradia Feliciano disse:

    Boa tarde, enviei para vocês o cadastro preenchido, gostaria de saber se receberam porque, por aqui, não há acusação de envio ou recebimento.
    Grande abraço e sucesso nessa empreitada cultural.

  7. Maria Conceição Alves de Lima disse:

    Boa tarde. Sou a escritora Conceição Lima e, apesar de nascida em Minas Gerais, vivo no interior de São Paulo, em Ribeirão Preto desde 2014, onde aliás, foi eleita para a Academia Ribeirãopretana de Letras. Gostaria de saber se posso me cadastrar, mesmo não sendo paulista de nascimento.

    Agradecida

    Maria Conceição Alves de Lima

    1. adm disse:

      Olá, a biblioteca tem esse recorte exclusivo de autores nascidos em cidades do interior de SP… caso haja alguma outra oportunidade, divulgaremos em nossas redes sociais.

Deixe um comentário

Scroll to top