7 de outubro de 2021

Culturando anuncia finalistas

No dia 29/09, o Culturando divulgou os finalistas do Concurso de Poemas que integra a programação do Festival Culturando de Literatura. Dos mais de 550 textos inscritos de todos os estados do Brasil, a comissão julgadora selecionou 13 poemas que serão premiados na categoria Nacional e Regional (Prêmio Manoel Novaes).

Dentre os finalistas, estão poetas dos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba e São Paulo. Da região, foram selecionados os escritores Natalia Moreno (Porto Feliz), Púrpura (Cerquilho) e Tiago (Tietê), além de Arnaldo Veredas, morador de Ribeirão Preto nascido em Cerquilho. A relação completa está disponível em: http://projetoculturando.com.br/2021/06/26/concurso-nacional-de-poemas/

Também foram divulgados, em live realizada na última terça-feira (05/10) nas redes sociais do Culturando, os atores e atrizes que concorrerão ao prêmio de interpretação na noite do Festival. Foram avaliados e selecionados pela organização 10 artistas e 2 suplentes dos estados do Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo. A região também marcou presença com Dorian (Cerquilho), Valéria Santos (Jumirim) e as atrizes de Tatuí, Tamires Carvalho e Ana Laura Pires. A relação detalhada está disponível em: http://projetoculturando.com.br/2021/06/26/selecao-de-atores-concurso-de-interpretacao/

 

PREMIAÇÃO

O concurso de interpretação e a cerimônia de premiação dos poemas e interpretações acontecerão no dia 23 de outubro, a partir de 19h, como parte da programação do “Festival Culturando de Literatura – Vila das Artes” na cidade de Jumirim – SP. Ao todo, serão distribuídos cerca de R$ 30 mil reais em prêmios.

O Culturando está na reta final do planejamento do Festival, que, além do concurso e das premiações, contará com uma rica programação multicultural para toda a família. Nos próximos dias, será divulgada ao público a programação completa.

* A edição de 2021 do Festival Culturando de Literatura conta com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), uma realização do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Projeto Culturando e Prefeitura de Jumirim, com apoio Cultural da Poiesis – Gestão Cultural (Oficinas Culturais), ACAP (Acampamento Água de Pedra), Cevi, Confusa sistemas, Evolução Eco, La Vie Belle Flores e Refrix (refrigerantes Xereta).

Deixe um comentário

Scroll to top