Neste sábado, 17 de junho, a “Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” promoverá um sarau diferente: o “sarau junino”. Será um encontro de artistas com música, poesia, vinho quente, fogueira, comidas típicas e microfone aberto para quem quiser cantar, declamar um poema ou expressar sua arte.

Dentre os artistas confirmados que se apresentarão no evento, estão os músicos Pedro Massa e Fábio Tomazela, o grupo Trio Caipira (Marc, Wiliam e Paulo Henrique), Forró 015 e Erich Cobrah, que traz seu novo trabalho musical: “Entre-laços folclóricos & lendas urbanas”. O evento também terá contação de histórias com Valéria Santos e a presença de escritores da região, como Natália Moreno, Cristiane Grando, Samanta Holtz, José Augusto e Eliane di Santi com sua instalação poética interativa usando garrafas e pedras coloridas.

O sarau junino acontecerá sábado, 17/06, das 16h às 21h, na Biblioteca Culturando, localizada na Rua Célio Roberto Faulim, 852 – Bairro Água de Pedra, em Jumirim / SP. A entrada é gratuita, e é preciso confirmar presença por e-mail: biblioteca@projetoculturando.com.br.

A “Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, ProAc Edital e Projeto Culturando.

 

SOBRE A BIBLIOTECA

Inaugurada em março de 2023, a “Biblioteca Culturando – Flamboyant das Artes” é resultado de um edital PROAC vencido pelo Culturando em 2022, sendo a primeira e única biblioteca do estado com acervo exclusivamente composto por autores e autoras nascidos no interior de São Paulo. O acervo já reúne mais de 900 obras entre autores renomados e iniciantes. O espaço também se destina a eventos, encontros culturais e incentivo à leitura, com grande parte das atividades ocorrendo no espaço aberto em frente à biblioteca, protagonizado por um imponente flamboyant – o qual inspirou o título dado ao espaço. Dentre os eventos já realizados, a biblioteca contou com a presença do imortal da Academia Brasileira de Letras, Ignácio de Loyola Brandão, e do autor de novelas da Globo, Walcyr Carrasco.