fbpx

Festival de Literatura

FESTIVAL CULTURANDO DE LITERATURA

O Festival Culturando de Literatura visa reconhecer e incentivar a importância da leitura, bem como promover ações que valorizem o desenvolvimento da criação literária nacional e regional.

NACIONAL
No evento, além do concurso nacional de composição de poemas, haverá também um concurso para atores, que irão interpretar os textos selecionados. Dessa forma, o palco do Festival abraça também as artes cênicas, promovendo a integração cultural que o evento propõe: uma verdadeira Vila das Artes! Nas palavras do diretor do Culturando, Pablo Civitella: “A ideia do Festival é criar uma experiência inédita para artistas e público, a começar pelo local escolhido, em meio à natureza. O protagonismo será da Literatura, porém o evento contará com a pluralidade das artes tão presentes em nossa região”.

ESTUDANTIL
Paralelamente ao concurso nacional, haverá o concurso estudantil direcionado aos alunos das escolas localizadas em uma das cidades de atuação do Culturando.

A programação completa do evento será divulgada em breve. Esta edição de 2021 conta com recursos da Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), uma realização do Ministério do Turismo, da Secretaria Especial da Cultura e do Governo do Estado de São Paulo por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Saiba mais:

Informações, inscrições e andamento do concurso nacional de poemas

Seleção de 10 atores para o concurso de intepretação dos poemas selecionados na categoria composição

Concurso estudantil de poemas (composição) para alunos das escolas localizadas no eixo de atuação do Culturando: Laranjal Paulista, Jumirim, Tietê, Cerquilho e Porto Feliz.

Scroll to top