16 de junho de 2021

LIVE SOBRE PROAC EXPRESSO

O Governo do Estado de São Paulo divulgou o aporte de 160 milhões de reais no programa do ProAc Expresso. Ao todo são 40 editais com inscrições abertas (expresso direto e expresso edital).

Pensando em auxiliar os artistas, o Culturando realizou no dia 10/06 uma Live sobre as linhas geais desses editais, convocando os artistas para realizarem as inscrições.

Além da Live, os interessados puderam participar dia 15/06 da aula virtual “ProAc na Prática” –  ministrada pelo Diretor Pablo Civitella.

Os participantes puderam visualizar na prática todos os pontos de maior atenção na hora da elaboração e inscrição dos projetos. Com uma explanação objetiva, Civitella conseguiu a atenção da turma, tirou dúvidas e incentivou a colaboração entre equipe artística e equipe administrativa na construção desses projetos.

Uma dúvida recorrente é quanto aos valores para elaboração do orçamento. Para isso, Civitella comentou sobre a Tabela de serviços e mão obra publicada em 2012 pela FGV. “A tabela é uma referência dos valores de serviços e mão de obras praticadas, porém na hora de aplicá-la deve-se usar de bom senso e moderação considerando sempre os valores praticados na nossa região”.

Finalizando, Civitella agradeceu a participação de todos e incentivou a elaboração dos projetos e desejou que a região seja a maior contemplada do Estado.

Clique para ter acesso às tabelas da FGV

Reproduzir vídeo

Deixe um comentário

Scroll to top