fbpx
12 de maio de 2021

CULTURANDO ENCENA

#CulturandoEncena

O Culturando Encena é uma mostra virtual de espetáculos teatrais e contará com a tradução em Libras.

A programação contempla três participações: O Condomínio do Tubinho (Jurubeba, Seu Pinto e Tubinho – classificação 14 anos), Pinocchio – o boneco que queria ser gente! (espetáculo infantil – classificação livre) e o grupo Ararapuca de Porto Feliz que apresentarão 2 cenas: “Antes que Deus” e “Dona Odete Vai a Aparecida” (grupo local – classificação livre).

A data reservada é o dia 18 de maio de 2021 (terça-feira) às 19 horas pelo facebook do Projeto Culturando (www.facebook.com/projeto.culturando).

Inicialmente o Culturando Encena estava previsto para circular nas cinco cidades do eixo de atuação do Culturando: Jumirim, Laranjal Paulista, Tietê, Cerquilho e Porto Feliz. Porém em decorrência da pandemia e as consequentes medidas de restrição e distanciamento social o projeto foi adequado ao formato virtual e será realizado em um único dia.

O Culturando Encena é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa com patrocínio da empresa Selene.

 

CONDOMÍNIO DO TUBINHO
Uma homenagem aos antigos programas humorísticos da televisão brasileira!
Pereira França Neto interpreta os personagens Jurubeba, Seu Pinto e, é claro, Tubinho – o Rei do Riso. Esses três hilários personagens vão arrumar muita confusão pelo condomínio, prometendo te arrancar boas gargalhadas!

Classificação 14 anos
Gênero/Linguagem: Comédia
Duração 50 min

 

PINOCCHIO – O BONECO QUE QUERIA SER GENTE!
A magia da clássica história infantil, transportada para o palco do Circo de Teatro. O musical traz a história do boneco de madeira criado por Gepeto, e a sua aventura para se tornar um menino de verdade. Ao lado de Grilo Falante, Pinócchio vai passar por grandes trapalhadas, e promete emocionar o público nesta belíssima história. A produção deste espetáculo tem assinatura da cia “Circo de Teatro Tubinho”.

Classificação Livre
Gênero/Linguagem: Infantil
Duração 35 min

 

GRUPO ARARAPUCA – PORTO FELIZ

Cena 1  DONA DETE VAI A APARECIDA
Dona Dete é uma simpática senhora que compartilha suas memórias e saudades para a filha Juliana (e para todos nós) enquanto realiza seus afazeres rotineiros. Um tanto falastrona e atrapalhada, Dona Dete conta aventuras e situações inusitadas numa narrativa descontraída e com muito humor.

Classificação: Livre
Gênero/Linguagem: Comédia

 

Cena 2  ANTES QUE DEUS SE DÊ CONTA / DONA DETE VAI A APARECIDA
A cena estimula a reflexão sobre o envelhecimento como um processo contínuo que segue o ciclo da vida humana. Focando questões como saudade, esperanças e fé, é um alerta para como estamos tratando verdadeiramente aqueles que vieram antes de nós e do resguardar de suas memórias.

Classificação: Livre
Gênero/Linguagem: Drama

Clique aqui e confirme presença no evento pelo Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to top