20 de agosto de 2020

Culturando recebe prêmio do Estado

O Edital de Premiação dos Pontos de Cultura SP foi promovido em 2019 pela Secretaria de Estado da Cultura de SP e pelo então Ministério da Cultura para premiar entidades culturais sem fins lucrativos e coletivos culturais com atuação reconhecida pelas boas práticas sociais no campo artístico cultural.

O Projeto Culturando se inscreveu no Edital e foi premiado pelo trabalho realizado ao longo das 7 edições do “Inverno Cultural”, realizadas nas cidades de Tietê e Cerquilho e com etapas também em Jumirim e Laranjal Paulista.

🎶 SOBRE O INVERNO CULTURAL

O Inverno Cultural consiste em uma programação multicultural com duração de 1 mês, realizada no período de férias escolares, que mescla artistas experientes e amadores de teatro, dança e principalmente música. O intuito é abrir oportunidade para todo artista local participar, independentemente do nível técnico. Muitos artistas, em especial os ligados à música, tiveram no Inverno Cultural a primeira experiência de se apresentar ao público, contando ainda com infraestrutura completa de palco, som, iluminação, camarim e suporte da equipe de produção e comunicação.

O Inverno Cultural iniciou em 2009 e, ao longo das 7 edições realizadas, cerca de 1.000 artistas subiram ao palco, com um público total estimado em mais de 50 mil espectadores. “É uma importante iniciativa aos municípios, que prioriza a valorização do artista local. Isso realça ainda mais sua relevância para as comunidades e para os artistas da nossa região”, finalizou Pablo Civitella, atual diretor do Projeto Culturando.

🎁 SOBRE O PRÊMIO

O Projeto Culturando foi premiado com um Kit Audiovisual no valor estimado de 15 mil reais, contendo itens como câmera digital, notebook, mixer profissional, projetor, telão, caixas de som e microfones. Esse prêmio será de grande importância para as atividades do Projeto e ao planejamento de novas ações, além de viabilizar apoio à criação de material audiovisual para artistas das cidades de atuação do Projeto.

Deixe um comentário

Scroll to top